O rosto das Vozes de Manhouce, Isabel Silvestre, é a primeira convidada deste programa promovido pela Câmara Municipal da Lousã.
Professora do Ensino Primário, Isabel Silvestre fundou em 1978 o Grupo Cantares e Trajes de Manhouce, com o qual gravou alguns discos.
Tem participado em trabalhos de artistas como Rão Kyao, Pedro Barroso, Vitorino, ou ainda Sérgio Godinho, Mão Morta, Madredeus, Delfins, com quem participou no disco de homenagem a António Variações ou ainda os GNR, em que com o tema a Pronúncia do Norte, que se daria a conhecer ao grande público.
É Comendadora da Ordem do Infante D. Henrique.
Na iniciativa será abordado o papel da mulher na promoção da cultura e as várias dimensões desta intervenção. Pretende-se uma conversa informal e uma partilha de ideias sobre esta temática, nomeadamente na necessidade de um pleno reconhecimento do papel da mulher na sociedade.
Esta iniciativa é promovida pelo Município da Lousã, no âmbito do Projeto Cultural “5 Municípios, 5 Culturas, 5 Sentidos”, inserindo-se, também, nos programas do Dia Internacional da Mulher e do Ano Europeu do Património Cultural.”