Residência Literária em Óbidos com Daniela Costa, que se dedica a tempo inteiro à escrita. Esteve em Óbidos a escrever o seu último romance. É um livro com dois cenários, um em Portugal e outro em Espanha. O cenário português será dedicado à Vila de Óbidos. Foi distinguida com o 1.º Prémio do I Concurso Literário organizado pela Embaixada da República da Coreia em Portugal, com José Luís Peixoto à cabeça do júri, e é a responsável pelas Biografias por Encomenda.
Com formação em Ensino de Português, pela Universidade do Minho, Daniela Costa deu aulas de Português em Timor-Leste em 2004, onde organizou também uma biblioteca escolar.
Regressou depois a Portugal, onde trabalhou como secretária de direção, dedicando-se ainda a projetos de cooperação com Timor.
Em 2012, criou Biografias por Encomenda, atividade profissional que exerce em exclusividade até hoje, tendo criado dezenas de textos para edições particulares (biografias, contos, monografias e cartas).
Em 2014, publica Dançar à Chuva (edição e autor), uma coletânea de biografias de pessoas que, no seu anonimato, apontam sinais de esperança.
Edita em 2018 o livro Uma Bomba a Iluminar a Noite do Marão, pela Edições Afrontamento.